blog ju

É preciso dizer não.

O que estamos a fazer a nova geração? Estamos a criar príncipes, princesas e pequenos tiranos que mandam, fazem birras e conseguem quase sempre o querem e são o centro das atenções.

É preciso ter atenção, estamos a criar uma geração de crianças intolerantes e emocionalmente frágeis, que pensam que podem fazer tudo o que lhes apetece.

Saber dizer não às crianças é o maior ato de amor que podemos ter, pois o não, está diretamente relacionado com limites e uma criança que tem limites tem maiores chances de torna-se um adulto mais independente, mais preparado para a vida adulta, com maior capacidade de encarar e lidar com as adversidades e as frustrações inerentes à vida.

É preciso dizer não, corrigir e disciplinar.

Não é suposto que os filhos tenham medo dos pais. Esse sentimento provoca desconfiança, insegurança e afastamento.

É suposto que eles aprendam a lidar com o “Não”, pois os tornará mais seguros, responsáveis e conscientes de que todas as atitudes têm consequências, sendo impossível fazer tudo o que querem ou desejam.

Uma criança com limites claros e bem definidos é muito mais equilibrada e feliz que uma criança que é educada sem regras.

Contribua para o futuro do seu filho, diga “Não” sempre que for preciso, invista na formação de seres humanos responsáveis, empáticos que conseguem se colocar no lugar do outro, dê-lhes a oportunidade de ser feliz.

Pois a capacidade de lidar com as adversidades talvez seja o maior segredo das pessoas felizes e bem-sucedidas.

Seja feliz, seja tu mesmo, seja tua melhor versão.

Tags: No tags

4 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *